Ooiie pessoal, hoje eu estou com um novo artigo, todos os que eu escrevo aqui são de minha autoria e que eu faço na escola, já estive até pensando em ser jornalista, porque eu amo os meus textos e, espero que vocês também gostem !




A mídia influenciando a alimentação .


 A maior influência nos hábitos alimentares prejudiciais à saúde é a mídia. Ela "obriga" as pessoas a comprarem seus produtos por meio de propagandas que nos despertam o desejo.
 Alguém já viu propagandas para comer frutas, verduras e legumes ? A resposta é não, nós só vemos propagandas de redes de Fast food, que são ricos em gorduras, açucares e sal, o que nos tornam viciados, obesos, hipertensos, diabéticos e com altas taxas de colesterol e triglicérides no sangue.
 É aí que vem a questão da autonomia, cada um sabe o que é melhor para si, e se quisermos podemos controlar essa influência sobre nós mesmos, mas, e as crianças ? Elas não sabem o que é bom para elas e acabam sendo estimuladas a quererem comprar por conta dos "brinquedos-iscas" que as redes oferecem.
 Porém, não é só a mídia que exerce influência, os pais também, pois eles devem sempre lembrar que são modelos para seus filhos e devem ser modelos saudáveis.
 Enfim, tanto a mídia como os pais influenciam a má-alimentação, mas cabe aos pais terem responsabilidade.

Bjoos :**


@Gabyreginaldo 


Gabriele Reginaldo. Tecnologia do Blogger.